LOADING

Type to search

5 músicas que me fazem viajar sem sair do lugar

Anny Giacomin
Share

Quando a gente pensa em viagem, logo vem à mente um meio de transporte.. avião, carro, ônibus.. mas, pelo menos para mim, existem, sim, outros meios de se fazer uma viagem espetacular. Quem nunca escutou uma música que o fez viajar sem sair do lugar ou tirar os pés do chão?

Tem aquela música que toca o coração, nos lembra lugares, destinos (até mesmo os que a gente nem sequer conheceu ainda), uma pessoa querida…

Ando um pouco nostálgica – e com saudade de viajar, fisicamente falando. Por isso, decidi preparar uma lista das canções que mais me lembram algo pra vocês! Então aumente o som e embarque nessa aventura comigo!

1 – Buenos Aires – Por una cabeza (Carlos Gardel)

Começamos nossa viagem pela capital portenha. Por una cabeza é uma das canções mais famosas e populares de tango, escrita por ninguém menos do que Carlos Gardel e por Alfredo Le Pera, em 1935. É um tango maravilhoso, envolvente, que também é trilha sonora de algumas cenas clássicas e famosas no cinema, e automaticamente me transporta para as casas de tango de Buenos Aires, na Argentina, degustando uma taça de vinho e sentindo o corpo arrepiar…

Em Perfume de Mulher, por exemplo, Al Pacino deu literalmente um show, dançou com Gabrielle Anwar e encantou! Inclusive, levou pra casa o Oscar de melhor ator pelo filme, ao som dessa música.

Já no filme Bons Costumes, quem deu um show de dança foi Colin Firth (meu eterno Mark Darcy <3) e Jessica Biel.

2 – Nashville (EUA) – Chicken Fried (Zac Brown Band)

Saindo da América do Sul, mas mudando apenas de hemisfério, chegamos a Nashville, nos Estados Unidos. A propósito: não conheço uma cidade que respira tanta música quanto Nashville. Em todos os cantos da cidade, existem pubs com entrada gratuita, apresentação de bandas locais e de pessoas de todo o mundo, reunindo amantes da música country. A cidade não é um destino muito comum de brasileiros, mas, olha… eu fiquei encantada demais!! E voltaria muitas e muitas vezes!

Chicken Fried é uma daquelas canções que nunca ficam velhas. E sempre quando toca coloca um sorriso no rosto de quem a ouve, embalando muitos momentos agradáveis e uma vontade de começar a dançar onde estiver.

3 – Playa del Carmen (Mexico) – Despacito (Luis Fonsi)

Descemos um pouquinho no mapa e chegamos ao meu querido Mexico! Na minha “temporada” em Cancun/ Isla Mujeres e Playa del Carmen, em abril de 2017, era só o que se ouvia: Despacito, em todas as esquinas, casas noturnas, bares e até na praia! E, quando voltamos ao Brasil, estava começando a tocar por aqui. Foi maravilhoso!

4 – Toronto (Canadá) – I gotta feeling (The Black Eyed Peas)

Ainda no continente americano, passamos por uma fase linda da minha vida agora: a do intercâmbio no Canadá, em 2009 – inclusive, ano em que a I gotta feeling estourou mundialmente. Em todos os lugares pelos quais passava, em todos os cantos do país, só se ouvia essa música – e ainda teve o fato de o lançamento ter sido um pouco antes das Olimpíadas de Inverno, que aconteceram em Whistler, em janeiro de 2010. Não preciso nem dizer que, sempre que toca, essa música me transporta diretamente para aqueles três meses em que vivi nessa cidade fantástica!

5 – Minha infância – Chico Mineiro (Tonico e Tinoco)

Cara, viajar com música, muitas vezes é voltar no tempo. E voltar num tempo que não volta mais. Mas que será eternamente lembrado. Chico Mineiro é uma canção tão emblemática pra mim… meu pai sempre cantava ela em qualquer festa que a gente ia, seja de família, seja de gente desconhecida. E sempre era um sucesso. Lembro-me com muito carinho dessa música… e cada vez que ela toca, sinto um misto de saudade, alegria e de melancolia, pura nostalgia!

E aí? Gostou da seleção musical? Tem alguma música que te lembra algum lugar? Conte para a gente a sua história musical aqui nos comentários! Assim mais pessoas vão poder viajar com você também 🙂

Tags:
Anny Giacomin
Anny Giacomin

Capixaba da gema, meio italiana, meio canadense (e aqui fica o coração). Apaixonada por tatuagens, promoções de passagens aéreas e conhecer novos lugares e culturas, tem como prioridade na vida desbravar o mundo! Jornalista, flamenguista, virginiana assumida e romântica por natureza (imprópria). Tão fiel quanto possível, tão livre quanto necessário.

    1

You Might also Like

2 Comments

  1. Ana Reyes
    Ana Reyes 5 de julho de 2019

    Uma das minhas músicas marcantes de viagem foi “Rebolation”, quando estive na Bahia pela primeira vez, em 2009. Fizemos um passeio de barco, e um grupo “animou” o percurso tocando axé! Meu marido foi o voluntário para ir lá na frente dançar o rebolation e ganhar um brinde rsrs

    Em 2011, quando fui à China, a música da vez era “Ai se eu te pego”, do Michel Teló. Só que em chinês!

    Responder
    1. Anny Giacomin
      Anny Giacomin 5 de julho de 2019

      Imagino essa música em Chinês!! Aliás, ela marcou uma viagem que eu fiz para a Irlanda também, nesse mesmo ano aí.. só tocava isso!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: