LOADING

Type to search

Share

Sabe aquelas suas músicas preferidas, que você ama e passa a vida inteira escutando, cantando e dançando? Então você com certeza já teve vontade de conhecer o lugar que inspirou a sua banda favorita a criá-las. E é exatamente isso que Liverpool, pode proporcionar.

Se você curte Beatles, vai amar Liverpool, se você não curte Beatles também vai gostar, sabe porquê?  Apesar de Liverpool ser a famosa terra dos Beatles, a cidade oferece diversas atrações além da banda de rock. E é uma boa oportunidade de conhecer uma típica cidade inglesa, já que Londres é uma cidade do mundo.

Liverpool tem vários prédios históricos, igrejas, monumentos, museus, pubs, parques, restaurantes e um lindo porto cheio de atrações. A cidade é famosa pela sua universidade (University of Liverpool) e time de futebol (Liverpool F.C.).

Localizada no Noroeste da Inglaterra, possui em torno de 500 mil habitantes, e é uma das cidades mais populosas do país. Neste post vou compartilhar com vocês as principais atrações que conheci.

Albert Dock

Fica na beira do rio Mersey, no antigo porto, que foi transformado em um lugar de entretenimento, com restaurantes, pubs, lojas e museus. É de lá que saem os ônibus turísticos para conhecer a cidade e são vendidos os ingressos para os museus e as outras atrações. Você precisará de pelo menos de um dia para caminhar pela orla do rio e aproveitar todas as atrações disponíveis do Albert Dock ao Pier Head.

Listei alguns lugares imperdíveis que conheci nessa região, mas existem outras atrações bacana como: Tate Modern, Museum of Liverpool, International Slavery Museum, Mersey Ferries, The Three Graces.

The Beatles Story: é um museu fantástico, criado para lembrar os principais momentos da carreira dos Beatles. Tem músicas, vídeos, fotos, jornais, revistas, objetos e a reprodução de cenários que parecem tão reais que você se sente revivendo a história da banda. Eu não acreditei quando vi o Yellow Submarine, era meu sonho entrar nele e entrei.  🙂   (só os Beatles Maníacos entenderão esse meu comentário…kkk). Tem espaço para as crianças, um café e uma super loja cheia de lembranças da banda. Controle-se para não levar a loja toda.

Maritime Museum: tem uma exposição sobre o Titanic, pois a empresa responsável pela construção do navio era de Liverpool e boa parte da tripulação era da cidade. O museu também conta a história da navegação na Inglaterra.

Echo Wheel of Liverpool: é uma roda-gigante que dá para ver de cima toda a região do Albert Dock, o rio Mersey e seu entorno.

Beatles statue: é uma estátua que mostra os 4 integrantes dos Beatles caminhando pela cidade, localizada na orla do rio, próximo ao Pier Head.

Olha que bacana que é a vista do Albert Dock!

Cavern Quarter

É uma região ideal para caminhar a noite, entrar em todos os pubs e escolher um restaurante para jantar. Sair para dançar ao som é claro de Beatles, no Cavern Club, o famoso pub onde os Beatles fizeram o seu primeiro show. O pub abre, das 10h às 02h, pela manhã a entrada é gratuita e a tarde e à noite a entrada varia de £2.50 a £6.00. Eu obviamente fui todas as noites que fiquei em Liverpool no Cavern Club, só não dormi lá porque me expulsaram, bem beatlemaníaca…kkk

Liverpool Lime Street Station

Essa é a estação que você vai chegar caso opte em ir de trem para a cidade. Vale a pena dar uma caminhada no em torno da estação, tem alguns museus, praças, teatros, e prédios históricos lindos que valem uma visita: World Museum, a Central Library, Walker Art Gallery, o St Georges Hall, Radio City Tower ou St. John’s Beacon, Royal Court Theater e Playhouse Theater.

Liverpool Cathedral

É uma igreja anglicana que possui 189 metros de comprimento externo, o que a torna a mais extensa igreja do mundo. A Catedral de Liverpool é considerada umas das maiores igrejas do mundo em extensão e altura. A igreja é linda e realmente você fica impressionado com o tamanho dela. Próximo da catedral é possível conhecer a China Town de Liverpool, e outras igrejas como St Luke’s Church e a Metropolitan Cathedral.

Penny Lane

É uma rua e região no subúrbio de Liverpool residencial, onde os integrantes da banda passaram a sua infância. O local inspirou a música de mesmo nome que conta as lembranças da infância deles na região. É muito bacana caminhar pelo bairro que tem alguns pequenos comércios que trazem um pouco da história da banda.

Strawberry Fields

Era um orfanato de Liverpool mantido pelo Exército da Salvação, que ficava próximo à casa de John, onde costumava se refugiar com seus amigos. Na verdade não há muito o que fazer lá, além de bater uma foto no portão vermelho da entrada da residência. Mas é legal conhecer a história do lugar que inspirou a música Strawberry Fields Forever.

Casa de John Lennon e Paul McCartney

Bem perto do Strawberry Fields é possível conhecer a casa que Lennon e McCartney viveram. Você só poderá bater uma foto na frente da casa. As visitas internas precisam ser agendadas com antecedência, para mais informações acesse o site da National Trust que organiza e comercializa os tours pelas casas.

Como chegar em Liverpool?

Saindo de Londres:

  • Avião – 1h (voo direto). O aeroporto mais próximo é o Liverpool John Lennon Airport. Não recomendo a ida de avião, pois os aeroportos ficam longe da cidade e acaba não compensando o custo x benefício.
  • Trem – 2h30 (direto). A Virgin Trains faz o trajeto da estação Euston, no centro de Londres, até a estação Liverpool Lime Street, no centro de Liverpool. Se comprar com uns 2 meses de antecedência você consegue passagem por £20 o trecho. Se deixar para a última hora pode pagar bem mais que 200 libras o trecho.
  • Carro – em média 4h a 4h30 de viagem. Você pode alugar um em Londres.
  • Ônibus – de 6h a 9h de viagem. A National Express, faz o trajeto a partir da estação de Victoria. Os preços variam em média de £10 a £20 dependendo do horário e do dia.

Quantos dias ficar em Liverpool?

Pelo menos dois dias inteiros.

Onde se hospedar?

Na região da Victoria Street, onde fica o Cavern Club, você vai estar perto de vários pontos turísticos, pubs, restaurantes, lojas e poderá fazer muitas coisas caminhando. Ou ainda próximo à estação Liverpool Lime Street ou Albert Dock, também são boas opções com tudo o que precisa perto. Você pode reservar sua hospedagem pelo booking aqui no nosso site.

Como comprar os ingressos para as atrações?

No Albert Dock saem os ônibus de turismo para fazer o passeio pelas principais atrações da cidade e o tour dos Beatles. Você pode comprar os ingressos no ônibus de turismo para todas as atrações que deseja visitar. Tem um desconto bem significativo, vale a pena.

A melhor opção é comprar o tour de ônibus que faz os principais pontos da cidade e o roteiro Beatles, desta forma você faz dois passeios de uma só vez. O bacana de fazer esses passeios é que você pode conhecer mais sobre a história da cidade e da banda de rock. Nós fizemos o tour com a Liverpool City Sights, o bilhete vale por 48h e você pode e subir e descer em diversos pontos da cidade. Super recomendo, pois acho que valeu a relação custo x benefício.

Conclusão

Fiquei três dias inteiros em Liverpool em março deste ano, não consegui conhecer nem metade das atrações da cidade. Se você tiver mais tempo, vale ficar para aproveitar todas as atrações de Liverpool.

Sempre ouvi Beatles desde criança e um dos meus sonhos era conhecer a famosa Liverpool, lugar onde tudo começou. E realmente foi emocionante conhecer o lugar onde eles cresceram, se tornaram amigos e fizeram seus primeiros shows.

Muitas das músicas foram escritas e inspiradas nos lugares que eles viveram em Liverpool. Cada lugar que conheci, lembrei das minhas músicas preferidas, que fez parte da minha vida e é claro dos garotos de Liverpool.

Esse foi um resumo da minha viagem para Liverpool. Uma oportunidade única que pude realizar o sonho de conhecer e vivenciar a história da minha banda preferida e suas músicas, que falam de histórias de amor. Com certeza é o que esse mundão louco mais precisa. All you need is love!

E você qual seu sonho de viagem musical?  Vai para o mundo viver seu sonho!   🙂

Curtindo um cover do Beatles no Cavern Club.

Tags:
Carol Risueño
Carol Risueño

Viaja sozinha com uma mochila nas costas, com a inquietação de descobrir pessoas, culturas e lugares diferentes. É curiosa, quer sempre saber o que tem do outro lado, adora o desconhecido e desafiar seus medos. Ama natureza, praia, cultura e uma boa aventura. Monet, pintor impressionista francês, é seu grande ídolo. Relações Públicas, gaúcha, pisciana. Acredita que viajar torna as pessoas melhores e mais felizes.

    1

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: